Slideshow

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Quatro anos de Jornalismo Antenado...

Quatro anos... ufffaaaa...  Já tem isso tudo de tempo que escrevi meu primeiro post?! É parece que sim... Foi no dia 19 de agosto de 2007 que tudo começou.  Estaria mentindo se dissesse que sempre tive vontade de ter um bloguer. A realidade é que minha paixão é pela leitura e escrita (coisa que muitos devem estar “carecas” de me ver declarando.rs) Bom mas, se eu nunca havia pensado em ter um blog não significa que já não zapeasse na internet lendo vários principalmente os jornalísticos como o do Ricardo Noblat dentre outros. Por que então resolvi criar o Jornalismo Antenado?! Foi através de um professor da faculdade de jornalismo que em sua disciplina –Hipermídia- que pediu que todos criassem o diário virtual e o usassem para discutir temas discutidos na matéria.

Pois bem nesse momento nasceu meu bloguer e nos próximos 6 meses seria usado apenas para resenhas e pesquisas disciplinares. Muitos que me conhecem a fundo sabem que nessa época eu trabalhava durante o dia e estudava a noite, meu blog então passou outros tantos meses parado por falta de tempo e uma monografia para terminar e defender. Passado o mês da formatura que, sinceramente tudo que passava pela cabeça eram sapatos, vestidos, penteados e festas, me descobri formada, procurando emprego e com um bloguer parado. Por que então não usá-lo para divulgar notícias, escrever artigos, publicar crônicas de autores preferidos, contar piadas, manter contatos... enfim dar uma finalidade para o espaço , mostrar minha “voz” na web. Foi o que fiz dei asas ao meu gosto pela escrita e me tornei além de jornalista , blogueira.

Quatro anos... Neste meio tempo passou de tudo pelo Jornalismo Antenado... crônicas de Jabor, Veríssimo, Marta Medeiros,Lia Luft, textos autorais, artigos refletindo o comportamento humano, coberturas de algumas catástrofes da natureza-Angra dos Reis, Nova Friburgo, Haiti, Japão. Homenagens para Elis Regina, Juiz de Fora, minhas filhas caninas Mel, Punk e Cléo. Explicações sobre doenças e relacionamentos interpessoais, reflexões acerca de religiões e da psicologia humana. Divagações sobre a vida, o mundo, meus sentimentos....tudo isso e muito mais nos 192 posts, acompanhados por (no momento) 473  seguidores e um número ilimitado de visitantes anônimos , 1.478 comentários recebidos, quase 50 mil acessos contabilizados e outros 40 mil anteriores  à colocação do contador.....uuffaaaa... é tanta coisa... me deixa pegar um fôlego aqui...rsrs   

Engano pensar que foram quatro anos de calmaria, ao contrário, quem escreve concordará quando digo que não basta querer escrever e publicar (a não ser que seja parte de seu trabalho, neste caso mesmo sem inspiração precisamos escrever )  . Faço parte da parcela de blogueiros que se recusa a postar apenas para manter o blog em dia. Se meu trabalho me toma tempo e energia mental para criar, publico no J.A de acordo com o que dá. Faltou tema interessante que me instigue ou criatividade para um bom texto...sempre preferi deixar para postar numa outra hora. Muitos podem não concordar, mas, respeito demais meus leitores para publicar algo “bobo” apenas pelo fato de não querer deixar o bloguer sem atualizar.
     
Jornalismo Antenado está de niver e sua criadora deseja poder comemorar ainda muitos outros 4 anos de existência junto a todos vocês e agradecer a cada um que acompanha, lê, dedica alguns minutos para comentar, divulga meu banner e indica minhas matérias . Obrigada também a aqueles que mesmo sem deixar rastro me visita e se emociona com minhas reflexões. Tudo que é publicado aqui no bloguer é para você se informar, refletir, emocionar, rir, se inteirar do que se passa no mundo. Sem leitor um bloguer passa a ser apenas mais um espaço perdido na imensidão da web e muito me orgulha saber que posso fazer a diferença para alguém, que minha vida não está passando em brancas nuvens.....uma marquinha minha tá disponível para quem quiser visitar e acompanhar. Meu muito obrigada a vocês meus leitores....sem vocês hoje não faria 4 anos de muitos outros que virão.

Márcia Canêdo


Fonte:Imagens: Google

By JORNALISMO ANTENADO with 34 comments

34 comentários:

Olá minha querida amiga Márcia!!!
Parabéns minha amiga, desejo muito sucesso e longa vida para seu blog, ele é maravilhoso!!!
Minha amiga, fico muito feliz por participar desta maravilhosa festa, poder dividir e somar alegrias com você!!!
Viva, viva, viva!!!! Tin, tin!!!
Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
Beijos no coração e muita paz!!!

Meus Parabéns, pois tenho certeza é o reconhecimento dos seus amigos que virão lhe parabenizar e lhe desejar Sucesso, pois você merece uma uma vez que fazer o seu quarto aniversário reproduz a soma dos outros que também foram importantes e que como você mesma diz de outros tantos que ainda virão!!!!!!!

Olá Márcia

Como o tempo passa rápido e agente nem percebe,não é ?
O bom é saber que o J.A tem um alicerce sólido e presença marcante e isso se deve principalmente a você.
Vida longa !

Um Abraço

"Sem leitor um bloguer passa a ser apenas mais um espaço perdido na imensidão da web..."

Acho que o fato de teres esse público faz com essas Primaveras permaneçam floridas por muitos e muitos anos, amiga.

Parabéns. Felicidades.

beijo,Maria Marçal- Porto Alegre - RS

Olá Márcia

A emoção de criar um blog e saber que outros o leem é indescritível.

A internet nos proporciona mostrar aos outros leitores o que fazemos.

Parabéns pelos quatro anos de blog!

Com Paz

Com Deus

Com Cristo

Com a Alegre vida

OI Márcia meus parabéns por esses quarto aniversario e que muitos outros venham.

UM belo dia

Que bacana, nossa o tempo voa, não é?

Felicidades e muitos anos na blogsfera!

Paz e alegria para ambos: a criadora e a criatura!

Parabéns amiga e muita sorte para muitos anos.seguindo...bjuss

Marcia,

Eu sempre tenho lido o seu blog, especialmente quando voce recomenda. Realmente, eu me lembro de muitos textos seus sobre assuntos variados e sempre com um conteudo sério de grande comprometimento. E o seu lado pessoal sempre é encantador.

Eu fico pasma como o tempo voa... entao já somos amigas tem uns 3 anos... como pode?!!!!!! Isso é fantastico!

Que Deus lhe dê serenidade e idéias para que continue colocando em pratica o seu compromisso pessoal e de trabalho. Quanto a amizade, sempre foi tão boa, continuará sendo.

Beijos

Márcia querida,
Parabéns por manter a antena sempre ligada. rsrsrs
Que outros e mais outros venham.
Um abeijão.

Querida Marcia!
Demorei mas cheguei a tampo de comemorar esta bela data de conquistas, dedicação e sucesso!
Parabéns minha amiga e que estes quatro anos sejam apenas o aperitivo do banquete que vais servir para todos nós.
Beijosssssssss!!!!

Oie meu amigo Luis, eu que fico muito feliz com sua presença nesta data especial para mim!

Foram 4 anos de empenho para que todos possam ter da minha parte textos de qualidade para ler, sejam meus ou de escritores preferidos.

Obrigada pela visita e felicitações!

Beijos no coração

Márcia Canêdo

Olá amigo Charles a presença de amigos como você neste dia é que me faz imensamente realizada pois significa que venho realizando com presteza meu trabalho.

Obrigada pela visita e felicitações.

Beijos no coração

Márcia Canêdo

Oie querido Fábio, o tempo voa minino..kkkkk Os outros anos eu lembrei só depois que já havia passado...neste no último domingo eu lembrei e resolvi comemorar com vocês meus amigos.

Obrigada pela visita e felicitações, espero sempre poder colaborar com textos interessantes e notícias fresquinhas.

Beijos no coração

Márcia Canêdo

Maria minha querida, que felicidade sua presença aqui na minha festinha..rs
O que falei no texto é o que penso mesmo minha amiga, postar é prazer mas um bloguer que não é lido acaba sendo apenas número na web. Nunca quis isso, posto de acordo com o que posso da mesma forma que visito o de amigos de acordo que me sobra tempo.

Para mim é motivo de muita felicidade contar com a presença de meus amigos e leitores numa data especial como essa.

Obrigada pela visita e felicitações

Beijos no coração

Márcia Canêdo

Oi Guimarães feliz pelas palavras de incentivo e carinhos que usou para me felicitar nesta data.

Obrigada pela visita e volte sempre que tiver vontade

Beijos no coração

Márcia Canêdo

Eie querida Irismar que alegria ter você hoje comigo nesta data especial.

Que venham outros muitos 4 anos de trabalho e que eu consiga continuar a a escrever e publicar para vocês meus amigos e seguidores.

Beijos no coração
Márcia Canêdo

Olá Márcia !

Parabéns pelos quatro anos do Blog, pelo Jornalismo Antenado, pelo conteúdo e pela qualidade.

Beijos,

Adolpho

Oieeee minha querida amiga , muito feliz com sua presença aqui hoje e sempre.
É uma data especial comemorar mais um ano escrevendo, reproduzindo artigos de grandes escritores e tendo como cia amigos tão queridos como você.

O tempo voa amiga e tanta coisa acontece não é verdade?! Pra ter uma ideia já tá fazendo um ano que estive nas margens do Velho Chico em sua cia e de minha xará.... só boas lembranças na coração.

Obrigada pela presença querida e especial.

Beijos no coração

Márcia Canêdo

Eie fadinha querida que felicidade sua presença no aniversário do Jornalismo Antenado . Sei que sempre me prestigia e sinto não conseguir contribuir a altura com a frequência que gostaria.

Nossa você fica pasma?!rs E eu então..kkkk O tempo tá voando e em ritmo pra lá de frenético viu! Bom somos amigas a 2 anos pois entrei pro Dihitt no inicio de agosto de 2009 .

Obrigada pelos votos e felicitações. Suas palavras de carinho e incentivo muito me fazem felizes e a amizade só tende a aumentar querida Sis.

Beijos no coração

Márcia Canêdo

Oieeeee que felicidade você hoje aqui comigo minha amiga Beth!!!!

Pode deixar que manterei as anteninhas sempre ligadas..kkkkk

Espero que muitos outros anos de interação com todos vocês.

Obrigada pela visita e felicitações.

Beijos no coração

Márcia Canêdo

Oiii querida amiga!!
Meus parabéns pelos quatro anos de blog,muiiiito sucesso pra você e seu blog!!
Beijão!!

Oie minha querida Flora, alegre em ter sua presença nesta data especial que quis compartilhar com os amigos. São quatro anos de dedicação e prazer em levar informação, cultura, curiosidades e um pouco de minha essência a todos. Que muitos outros aniversários sejam ainda comemorados!!!

Obrigada pela presença e felicitações

Beijos no coração

Márcia Canêdo

Meu amigo Adolpho fico feliz com sua presença e carinho nas palavras.

Obrigada por ser um amigo que sempre se mostra presente.

Beijos no coração

Márcia Canêdo

Oie meu amigo Mauro , feliz com sua presença nesta data comemorativa minha e de meu bloguer. Obrigada pelas belas palavras de incentivo.

Beijos no coração

Márcia Canêdo

Poliana, que bom sua presença hoje aqui. Obrigada por seguir e pelas felicitações.

Beijos no coração

Márcia Canêdo

Parabéns Márcia. Somos amigos no diHITT!!!

Este artigo é meu presente prá você >>>

Blogs são fonte de informação para 28% dos brasileiros, diz pesquisa

Pesquisa CNT/Sensus sobre popularidade do governo apura pela primeira vez o peso da blogosfera como fonte de informação. Dos entrevistados, 16% dizem recorrer a blogs de notícias "sempre" e 12%, "às vezes". "Números são muito expressivos", diz analista. Quase 20% da população pretende ter acesso à internet em até 12 meses.

André Barrocal

BRASÍLIA – Os blogs de notícias são uma fonte de informação permanente para 16% dos brasileiros, cerca de 21 milhões dos 135 milhões de eleitores que estavam aptos a votar na eleição do ano passado. Outros 12% da população recorrem à blogosfera “às vezes”, o equivalente a 16 milhões de eleitores.

Os dados fazem parte de uma pesquisa periódica sobre a popularidade do governo feita pelo instituto Sensus a pedido da Confederação Nacional dos Transportes (CNT). A mais recente edição foi divulgada na última terça-feira (16/08). Foi a primeira vez que o levantamento tentou descobrir os hábitos dos brasileiros na internet.

“A blogosfera tem sido crescentemente uma fonte de informação. Vinte milhões de eleitores usando a internet para se informar sempre é muita coisa”, disse à Carta Maior o diretor do instituto Sensus, Ricardo Guedes. “Eu, por exemplo, aposentei o jornal escrito.”

A pesquisa buscou apurar também a penetração das três redes sociais mais populares no Brasil, as quais funcionam de alguma forma como fonte de informações ou meio de fazê-las circularem. Entre os entrevistados, 27% declararam que têm Orkut, 15%, que têm Facebook e 8%, Twitter.

Para Ricardo Guedes, de maneira geral, os números revelam uma penetração “muito expressiva” das redes sociais.

A CNT informou, por meio da assessoria de imprensa, que a inserção deste tipo de assunto na pesquisa não teve nenhuma razão especial. Segundo Ricardo Guedes, é importante ter a dimensão do peso da blogosfera e das redes sociais porque elas cada vez mais ajudam a formar a opinião das pessoas e dos eleitores.

De acordo com a pesquisa, 25% dos brasileiros (33 milhões de eleitores) dizem usar a internet “diariamente”, enquanto 10% utilizam “alguns dias por semana”. Há ainda 19% que disseram que não tem internet nem em casa, nem no trabalho, mas que pretendem ter nos próximos 12 meses.

Carta Maior

Parabéns Márcia,

Postei um comentário em sua página no diHITT sobre a crescente importância dos blogs na mídia brasileira e deixei um link sobre um artigo publicado na Carta Maior. Um abraço!!!

Oi, querida Márcia!

Quatro anos realmente passam muito rápido, mas sabemos ou imaginamos quanto imaginação e ao mesmo tempo transpiração foram necessários para a consecução dos seus objetivos, dentre eles, aquele de fazer um jornalismo sério, comprometido, atual e diversificado. Porém, nada disso seria possível se por detrás desse projeto não estivesse uma mulher determinada, lutadora, guerreira e VENCEDORA chamada Márcia Patrícia Canedo Melchiades ou, simplesmente, Márcia para os amigos que tanto te admiram, assim como eu.
Grande beijo e rumo aos quarenta anos!
Herval

Parabéns a todos do blog!! Pelos 4 anos, que venham mais 4 e mais 4 emais 4...

Márcia, sei que eu deveria ser o primeiro a estar aqui, ou estar entre os primeiros, mas como eu não tenho tido tanto tempo pra visitar nem 10% dos blogs que eu gosto, acabei não chegando a tempo de conseguir meu pedaço de bolo.

Bem,eu estive por perto em pelo menos 3 anos desde então. E acompanhei a evolução do JA com uma pontinha de orgulho. Esse caninho pode não ser mais frequentado tantas vezes por meus comentários, mas é um lugar que ficou no meu coração como um dos meus preferidos na Blogosfera.

Abs! Fique co deus e Parabéns!

Venho cumprimentá-la pelo seu trabalho nesses 4 anos.É difícil sim fazer algo com conteúdo e ter continuidade num mundo tão agressivo e conturbado. Só mesmo muito equilíbrio e dedicação. Parabéns pelo jornalismo antenado que faz!...

Marcia Canedo sem dúvida tem um excelente blog com inumeras variedade e logico reforça o jornalismo local com o seu toque feminino. Parabens...

Seu brother Edson Alves (Delmiro Gouveia - AL)

Minha querida Marcia.
Estou simplesemente um mês atrasada com este comentario. Mas, não poderia deixar de registrar a minha admiração pelo teu trabalho. Ainda estou longe desta marca, mas, manter um blog por 4 anos não deve ser fácil.
Só sendo fiel a si mesma. Você conseguiu!
Parabéns! E que venham mais 4 e mais 8 e mais 16... numa progressão geométrica infinita. Bjs.

Postar um comentário

Se você gostou dessa matéria comente e indique para seus amigos.Obrigada e você é sempre bem vindo!

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivos